THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, outubro 06, 2008

..Simples Palavras..







































Destes teus genes que deixas-te em mim. Não só o gosto pela bola, deixas-te tudo, em mim ..

Achei que esta será uma forma muito simples e especial de te homenagear para saberem o teu significado para mim passados estes 22 anos do teu falecimento bem. E para sorrires ainda mais para onde deus te tenha levado vou escrever com a cor azul pela tua paixão pelo “Futebol Clube- Os- Belenenses”

Aqui vão palavras de muito sentimento deste teu neto:

De novo observo aquele teu inconfundível rosto. Um rosto infantil de silhueta desperta , que abraça a vida com um olhar meigo e sincero. Olhar bem definido, buscando e rebuscando a compreensão, a justificação para si e para os outros.

Sonhos infantis por concretizar num corpo franzino que pede amor. Rosto que se lê com um único som. Com um único movimento, com um único gesto. Um rosto infantil em pensamento adulto.

Flor com um desabrochar de pétalas alvas e puras, descobrindo o segredo de existir , mostrando-a pelas molas feitas com teu próprio suor e a magia encantada em que vem a si quando presenteado pela bola. Porquê …. ? Porquê …. ? ? Porquê mundo..!? Porquê a vida ? .. Porquê o nascer …? Porquê o fim de tudo …? Perguntas sem responder , sentimentos inexplicáveis que vão dentro de mim sem confundir o que é a tua ausência , o que se sente o que se observa, o que se vive. Sentindo, observando e vivendo, atentamente!! Com dedicação, Com amor. E Sorri !! Sorri !! Com delicia com alegria, animado com seu sorriso todas as suas interrogações. Talvez, nunca satisfeitas ?!? E sabe disso. E Sorri de novo para si e para o mundo ! Com deleito e conquista. Escreve tudo no diário que e a minha vida sem ti.Na sua vida e na dos outros. Escreve com prazer. Escreve com jeito desencantado sabe-se lá onde. Escreve curioso que é. Escreve com encanto e com uma presença arrebatadora, doce lúcida-mente desperta !! Com uma presença viva e intensa que lhe pertencem. Bem visíveis!! Aparentando Genialidade que desconhece e sabe definir . São parte de mim, da leitura que fazem dela, do seu pensamento real e adulto que devia ser infantil. Falo em poesia…Como se a poesia pudesse definir-te !!?? Eu que não me sei definir!!Eu que não moro em mim. Mas vou ao teu olhar e desvendo-me de imensos segredos. Mexe. Agita-me na ânsia de ser alguém. Mas é tudo teu. Na beleza e pureza que habitam em mim. Só por viver. E perguntar o que não tem resposta. Oxalá permaneça sempre assim. Como é!! Com perguntas e duvidas por descobrir. Quero que permaneça assim e quando olhar para o teu rosto inconfundível de esperteza e lucidez !! De curiosidade infinita que jamais esquecerei!! Disso posso ter certo. Disso podes estar convicto rosto inconfundível do teu neto

Mário Jorge Pina Lemos Cardoso Com muita saudade e orgulho da tua página de vida que ainda hoje me das só de pensar em ti!.!??

AMO-TE MÁRIO BATISTA PINA